sábado, 28 de abril de 2012

12M - Primavera Global


Por mais de um ano grandes movimentos populares abalaram governos em todos os continentes.

A União de Movimentos de Ribeirão Preto ,e Nacional envolvem cada vez mais a sociedade civil pedindo respostas, sugestionam melhorias na cidade, fiscalizam o poder público, fazem ações de cidadania e participam de Manifestações contra corrupção: Nas ruas, Apaixonados por Ribeirão, Quinto poder o povo, Movimento Panelaço, ...e vc vai ficar aí parado?

Cansados de crises, de injustiças, corrupção e desigualdades, enfrentamos a união dos governos e das elites econômicas que nos oprimem.

Protestos não violentos e democráticos estão aparecendo por toda a terra e nesse momento centenas de assembleias populares estão ocorrendo em todos os continentes.

Precisamos e vamos criar verdadeiras democracias!

A distribuição atual dos recursos econômicos condena a imensa maioria da população à pobreza e a incertezas diárias, e as futuras gerações a uma herança marcada pelos riscos meio ambientais, tudo para o benefício de poucos, enquanto nós, os 99%, somos destituídos de direitos fundamentais como educação, saúde, moradia, participação política, mobilidade e etc.

Reclamamos justiça social e não daremos um passo atras na defesa dos nossos direitos.

Após várias assembleias internacionais realizadas por conferência de voz, que contaram com representantes de assembleias e coletivos de vários países, foi definido o dia 12 de maio de 2012 para a próxima mobilização mundial.

Portanto, encorajamos todas as pessoas, comissões, assembleias e coletivos que lutam por uma mudança, a trabalhar em propostas e ações para esta mobilização, de modo que o dia 12 de maio de 2012 seja um exemplo de esperança e trabalho coletivo.


Link do evento 
Lista de emails OcupaBrasil no Take The Square

Nenhum comentário:

Postar um comentário